segunda-feira, 26 de julho de 2010

Meu filho vai andar de skate!


O Grand Palais des Beaux-Arts é um belo edifício da cidade Paris próximo a Champs – Elysées construído em 1897 para albergar a Exposição Universal de 1900 enfim, é um edifício que representa toda a beleza e as memórias do “antigo mundo”.


Nesse prédio foram comemorados os 40 anos (2009) da marca Quick Silver que teve como principal atração um grande show do maior skatista de todos os tempos Tony Hawk, esse evento contou com apresentações de bandas e grandes grafiteiros mostraram todo seu talento, pintado desde paredes postas pelo salão até shapes de skates da galera que prestigiou o evento.

Uma imensa fila de pessoas para entrar no Grand Palais, desde pessoas ligadas ao skate e arte urbana até mesmo aqueles que mal sabiam o que é skate ou Tony Hawk. Um grande campeonato de street foi realizado com uma pista que dava tomava quase todo o grande salão. O palco principal era um grande half-pipe , e o brazuca Sandro Dias marcou sua presença.


Nesse evento a californiana Lind Z se tornou a 1° mulher a executar um MCtwist.


Após anos de marginalização o skate teve o que sempre mereceu um evento de grande escala e ninguém melhor pra fazê-lo que Tony Hawk 12 vezes campeão mundial no vertical e oito vezes nos X-games, aos 42 anos ainda faz e divulga aquilo que tanto ama.

Espero que o Brasil realize algum dia um evento parecido com esse. Lembro que na minha cidade, Santo André, sempre aconteciam campeonatos de skate em São Bernardo também, lá tem a maior pista da América latina. Fiquem com os highlights desse evento da Quick Silver.

2 comentários:

  1. Skate é um negócio que sempre curti. Cheguei a andar por um ano, mas fracessei. Hahaha! Uma pena eu ser tão descoordenado, porque acho bacana.
    Hoje em dia o skate já não é mais marginalizado, principalmente por conta do efeito Tony Hawk, o típico bom moço, e que fez sucesso nos games.

    ResponderExcluir